8 Melhores Exercícios com Caneleira para Pernas e Glúteos

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 26/08/2020 05:19 Relatar

Em um treino de glúteos, a inclusão de exercícios com caneleira pode ser útil para que essa região muscular seja treinada sem sobrecarregar outras regiões musculares.

Veja abaixo alguns dos melhores exercícios com caneleira para pernas e glúteos e aproveite na sua rotina de treinos, pois para ter bons resultados, é necessário saber bem como usá-la.

Aproveite também algumas  e veja

6 opções de exercícios com caneleira para pernas e glúteos

Para garantir a segurança do seu treinamento e assegurar que você tenha bons resultados com esses movimentos, é essencial que você conte com o auxílio de um educador físico.

Isso porque, ainda que os exercícios com caneleira possam aparecer em treinamentos para pernas e glúteos, apenas eles não vão promover os resultados desejados.

É necessária uma orientação profissional para determinar como esses movimentos devem ser encaixados nas sessões, em quantas séries e repetições eles devem ser realizados, que tipo de caneleira você deve escolher e quais outros exercícios devem acompanhá-los para que os objetivos desejados, que variam de pessoa para pessoa, sejam atingidos.

Agora que os alertas foram passados, vamos à nossa lista de exercícios com caneleira para pernas e glúteos:

1. Exercício sentado com caneleira

Como fazer: com uma caneleira em cada umas das pernas, sentar-se em um banco firme e levantar uma perna de cada vez, simulando um chute.

2. Exercício em pé com caneleira

Como fazer: colocar uma caneleira em cada uma das pernas, posicionar-se em pé, próximo a uma parede ou móvel que esteja bem seguro caso sinta a necessidade de apoiar-se para manter o equilíbrio, dobrar uma perna por vez para trás, encostando a panturrilha na coxa.

3. Adução deitada com caneleira

Como fazer: depois que prender uma caneleira em cada uma das pernas, deitar-se em um colchonete, apoiar as mãos embaixo dos glúteos e levantar as pernas para cima. Então, abrir as pernas o máximo que puder.

4. Glúteo quatro apoios com caneleira

Como fazer: colocar a caneleira em uma das pernas e se colocar na posição de quatro apoios – com os cotovelos e os joelhos dobrados e apoiados em um colchonete. Depois, levantar a perna que tem a caneleira até a altura do quadril.

Após finalizar as repetições em uma perna, colocar a caneleira na perna que descansou e fazer o mesmo número de repetições do exercício com ela.

5. Balanço lateral com caneleira

Como fazer: por uma caneleira em cada perna e posicionar-se na posição de quatro, com os braços estendidos e as mãos em cima do colchonete e os joelhos dobrados também em cima do colchonete.

Em seguida, começar a levantar a perna esquerda para o lado, formando um ângulo de 90º. Voltar ao posicionamento original e repetir o movimento, só que desta vez com a perna direita.

6. Abdução de quadril com flexão e extensão de joelho com caneleira

Como fazer: depois que colocar uma caneleira em cada uma das pernas, deitar-se de lado no colchonete com a perna de baixo flexionada e a perna de cima estendida para cima na diagonal.

Na sequência, flexionar o joelho da perna de cima, levando-o em direção ao chão, perto do tronco. Após, retornar ao posicionamento original.

Após realizar as repetições determinadas, mudar de lado, trocando as posições das pernas, e refazer o exercício com o mesmo número de repetições da primeira vez.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos zhangmin56232931@gmail.com,Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.