No momento do enterro do pai, filhos são avisados de que a mãe acabou de falecer no hospital, ambos vítimas de covid-19

Noticia de Agora 30/07/2020 Relatar Quero comentar

John e Mary Boxer deveriam estar comemorando suas bodas de diamante nesta semana. A família deles planejava fazer uma grande festa para marcar os 60 anos de casamento.

Mas John e Mary morreram de covid-19 no espaço de dias um do outro.

"Ambos vieram de famílias grandes e eram um de sete filhos", diz a filha Elaine. "Quatro meninos e três meninas. Papai trabalhava em telecomunicações e a mamãe era faxineira e depois babá no Hospital Real de Sunderland."

O casal era amigo desde a infância, crescendo na mesma parte da cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra.

"Minha mãe parou de trabalhar para cuidar da minha avó que viveu conosco e com minha irmã a vida toda. Minha avó tinha 103 anos quando foi admitida em uma casa de repouso depois que minha mãe começou a ter problema nos quadris. Ela (avó) tinha 106 anos quando morreu."

Elaine e sua irmã Glynis estavam planejando o 60º aniversário do casamento de seus pais.

"Estávamos pensando em reservar um salão de festas e ter meu cunhado, que é cantor, se apresentando", diz Elaine. "Sabíamos que meus pais gostavam de cantar e adorariam ouvi-lo cantar. Mas, por causa do confinamento, tivemos que suspender os planos."

Em 10 de abril, John adoeceu e foi levado ao Hospital Real de Sunderland, o mesmo hospital em que sua esposa trabalhara. Era sexta-feira Santa. Os funcionários não encontraram nada de errado com ele e o mandaram de volta para casa.

Mas, no domingo de Páscoa, ele voltou e o hospital realizou os testes para covid-19. Na segunda-feira de Páscoa, seu exame deu positivo.

"O hospital ia mandá-lo de volta para casa novamente, mas quando meu cunhado o buscou, ele não conseguia se levantar", conta Elaine. "Papai tinha diabetes e mal de Parkinson, mas ele disse que se sentia cansado e exausto."

John ficou no hospital, mas sua saúde se deteriorou e, na sexta-feira, 17 de abril — sete dias depois de adoecer — ele faleceu.

Comentário do usuário