Pandemia do novo coronavírus adia até lançamento de novos emojis

Filomena 14/04/2020 Relatar Quero comentar

A pandenia do novo coronavírus já afetou diversas áreas neste ano. Seja na economia, no cinema ou na vida cotidiana, muita coisa mudou desde que a covid-19 se espalhou pelo mundo.

O mais novo afetado por todas as paralisações e quarentenas são os emojis. As divertidas carinhas usadas em diversos aplicativos de mensagem não ganharão novidades no ano que vem, como era previsto.

De acordo com o The Unicode Consortium, grupo por trás dos lançamentos de novos emojis, a leva de 2021 teve de ser adiada, deixando os fanáticos pela comunicação visual sem novidades até 2022.

O trabalho conta com voluntários, que enviam as sugestões de novos desenhos, que então passam pela padronização e, somente aí chegam aos celulares mundo afora.

Segundo Mark Davis, presidente do órgão responsável, as circunstâncias atuais os contribuidores tem muito a fazer e, então, foi tomada a decisão de adiar o lançamento, "pensando no melhor para os voluntários e das organizações que dependem do trabalho destes".

"Este ano, nós simplesmente não podemos nos comprometer ao mesmo calendário que nos habituamos no passado", completou em um post no blog do grupo responsável pelos emojis.

As boas notícias são que as novidades anunciadas no início do ano, como a da azeitona, do castor e do desentupidor de pia, ainda serão lançadas na próxima primavera, no Brasil.

Além disso, o prazo para inscrever novos emojis também foi movido. As pessoas agora podem enviar ideias a partir do dia 15 de junho até 1º de agosto deste ano.

Comentário do usuário