Artista britânico cria máscara de couro para se proteger da Covid-19; fotos

Hora da Notícia 06/08/2020 Relatar Quero comentar

Houve um tempo em que você deveria evitar a todo custo os facialhuggers. O filme de terror e ficção científica de 1979, Alien, deixou isso bem claro quando uma criatura aracnídea pálida grudou no rosto de Kane. Portanto, você nunca imaginaria que as pessoas repentinamente se interessariam em colocar uma coisa parecida em seus rostos para minimizar a propagação da Covid-19.

Uma das últimas etapas para a competição “minha máscara é definitivamente muito mais legal que a sua” é essa máscara de couro intricada, criada por Leatherworks de James of Pirate, um artista do Reino Unido.

Por que usar uma máscara de pano chata quando você pode usar um protetor facial de couro realista no rosto?

A máscara é extremamente detalhada: tudo, desde as articulações das pernas, a curvatura da pele até as escamas da cauda, imita realisticamente a anatomia real dos protetores faciais, como visto no filme. A única diferença é que o couro é de um tom de cor marrom, enquanto os animais vistos no filme de terror são de um tom de pele pálido. Também muito viscoso. Eww.

Como a cobertura de rosto agora é obrigatória no Reino Unido, o artesão de couro James decidiu se divertir com ele “A máscara foi feita a partir de um padrão que encontrei no Etsy. Como trabalhador e entalhador profissional de couro, eu normalmente não usava padrões comprados e duvidava de gastar um total de 14 libras em mim mesmo, mas eu a vi e pensei que era para mim e eu poderia dar uma risada andando pelo supermercado local com "brincou James.

A máscara facial é composta por 59 partes separadas e é composta por aproximadamente 2 a 3 pés quadrados de couro Levou três dias para James criar o primeiro, mas versões posteriores foram feitas em apenas dois.

“No total, você procura cerca de 2 a 3 pés quadrados de couro para cada um. Eu os fixei o preço para vender na minha loja Etsy por £ 130 cada (cerca de US $ 170), enquanto compro um padrão para cada um que faço (para que o designer também aproveite alguma coisa) e consegui comprá-los até dois dias por máscara para fazer - elaborou James.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário