Teste de vacina chinesa atrai quase um milhão de brasileiros em menos de uma semana; inscrições seguem abertas

007 18/07/2020 Relatar Quero comentar

Em apenas cinco dias, a plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, a Coronavac, registrou a candidatura de quase 1 milhões de brasileiros. O processo conduzido pelo Instituto Butantan, prevê a seleção de 9 mil voluntários, com as testagens sendo iniciadas já na próxima semana.

O imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac, tinha previsão de chegada ao Brasil para este sábado. Em entrevista exclusiva à revista Época, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o objetivo concluir a aplicação das vacinas nos voluntários até o mês de setembro. 

Os testes que se inicializarão na próxima semana abrangerá os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

 

Segundo Dimas Covas, os cadastros não são inscrições efetivas e sim candidaturas. O aplicativo foi feito para voluntários responderem questões importantes, classificando o mesmo como elegível ou não. 

Sendo aprovado nesta primeira etapa, o voluntário será direcionado a procurar um centro de pesquisa para realizar de fato a sua inscrição. Dimas ainda destacou que nem todos os interessados em se submeter ao teste da vacina são profissionais da saúde.

Inscrições seguem abertas

Apesar do alto índice de procura, as inscrições para ser voluntário ainda se encontram abertas. A aplicação terá início em São Paulo e, posteriormente, será distribuída nos outros estados.

As inscrições só vão se encerrar quando o número de 9 mil voluntários for alcançado. Os interessados ainda podem acessar a plataforma. O processo ainda está aberto, mesmo com a aplicação das primeiras doses da vacina a partir de segunda-feira”, finalizou Dimas Covas.

Comentário do usuário