Mamilos e desculpas: Joel Schumacher fez história com Batman polêmico

Amélia 23/06/2020 02:37 Relatar

Ame ou odeie, não importa. "Batman Eternamente" e "Batman & Robin", os dois filmes do Homem-Morcego feitos por Joel Schumacher, são vira e mexe chamados de "terríveis" e "cafonas". Mas eles vão ficar para sempre na cultura pop como um dos legados do cineasta, que morreu nesta segunda, aos 80 anos, após lutar contra um câncer.

Continuações do "Batman: O Retorno" (1992), os filmes de Schumacher são coloridos e barulhentos, o total oposto da estética sombria e que seria consagrada a partir da trilogia de Christopher Nolan, iniciada com "Batman Begins" (2005), e renderam até um pedido de desculpas feito pelo cineasta.

Diretor quase não topou fazer

Schumacher não ficou exatamente animado quando foi convidado a assumir a franquia depois de Tim Burton. Isso porque "Batman: O Retorno" foi bem recebido pela crítica mas também foi alvo da fúria de uma parcela de espectadores, que criticaram a violência e as referências sexuais do filme.

O Tim, que é um grande amigo meu, então me implorou para eu continuar com a franquia. Por causa da pressão e por ele pronto para se afastar. O que é interessante para mim é que, se você vê a versão do Tim e a minha, você percebe como os telespectadores eram mais inocentes naquela época.

De Keaton a George Clooney

Bem antes de Ben Affleck deixar o papel do Homem-Morcego para Robert Pattinson, Schumacher dirigiu dois atores no papel: Val Kilmer e George Clooney. No começo, a ideia era que Michael Keaton retornasse como Bruce Wayne, mas o ator pulou fora por não concordar com os rumos que a produção de "Batman Eternamente" estava tomando. Val Kilmer então assumiu o papel, sem nem ler o roteiro.

O ator, no entanto, optou por não fazer a sequência, lembrando uma visita ao set feita pelo magnata Warren Buffet e seus netos. Segundo ele contou ao "New York Times", as crianças estavam mais interessadas no Batmóvel do que nele.

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.