Teste de recém-nascido para coronavírus dá positivo em Londres

Notícias Incríveis 15/06/2020 Relatar Quero comentar

Uma mulher internada no final da gravidez com  e seu bebê recém-nascido tiveram teste positivo para o . O caso foi revelado pelo jornal britânico The Sun na madrugada deste sábado (14), e confirmado à Folha pela organização que administra o hospital universitário North Middlesex, onde ocorreu o parto.

Ainda não se sabe se o bebê contraiu a doença no útero ou foi infectado durante o nascimento. O resultado do teste feito na mãe saiu um dia depois do parto, e o bebê foi imediatamente testado.

Estudo feito na China com seis gestantes havia afastado .

Segundo o Sun, a mãe havia sido transferida do hospital para uma unidade especializada em infectologia, e o bebê continuava internado no norte de Londres.

Em comunicado, o hospital universitário afirmou que "dois pacientes testaram positivo para coronavírus", e que um deles continuava internado em quarto isolado, enquanto outro havia sido transferido, sem discriminar o que aconteceu com a mãe eo bebê

Os funcionários que tiveram contato com os dois ficarão em isolamento domiciliar durante ao menos duas semanas, e a ala em que ocorreu o parto, desinfetada.

Em fevereiro, a BBC reportou um caso de bebé recém-nascido com o coronavírus na China.

O caso britânico acontece num momento em que a  global e a abordagem do governo britânico para combater o coronavírus está sob ataque.

Enquanto 28 países europeus cancelaram todas as aulas por ao menos duas semanas e as fronteiras,  e pode ser contraproducente.

Boris tem seguido a orientação de seu principal conselheiro científico, Patrick Valance, que defende que a população possa ser exposta ao vírus e desenvolver imunidade, o que deixaria o país mais seguro no longo prazo.

Comentário do usuário