Em telefonema, Papa revela preocupação com avanço do coronavírus em Manaus

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 27/04/2020 Relatar Quero comentar

Em telefonema neste sábado (25) com o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, o Papa Francisco disse estar preocupado com o avanço do coronavírus na capital do Amazonas. A informação é do blog do Camarotti, no G1.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Papa destacou em seu telefonema a necessidade de um cuidado especial com povos indígenas, ribeirinhos e pobres da região amazônica, que são os mais vulneráveis ao vírus. Ele também manifestou solidariedade diante da grave situação em Manaus.

O Amazonas já acumula mais de 3.635 casos de coronavírus e 287 mortes, de acordo com o último boletim de saúde da Secretaria de Saúde. Por conta do aumento no número de infectados, o estado está à beira de um colapso no sistema de saúde.

Um vídeo chocante passou a circular nas redes sociais na terça-feira (21), ilustrando a situação crítica que se encontra a cidade de Manaus por conta da doença.

As imagens, gravadas pelo irmão de uma vítima da Covid-19, mostra uma série de caixões sendo enterrados em uma vala coletiva cavada no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona oeste da capital amazonense.

Comentário do usuário