Em telefonema, Papa revela preocupação com avanço do coronavírus em Manaus

Yasmim 27/04/2020 07:12 Relatar

Em telefonema neste sábado (25) com o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, o Papa Francisco disse estar preocupado com o avanço do coronavírus na capital do Amazonas. A informação é do blog do Camarotti, no G1.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Papa destacou em seu telefonema a necessidade de um cuidado especial com povos indígenas, ribeirinhos e pobres da região amazônica, que são os mais vulneráveis ao vírus. Ele também manifestou solidariedade diante da grave situação em Manaus.

O Amazonas já acumula mais de 3.635 casos de coronavírus e 287 mortes, de acordo com o último boletim de saúde da Secretaria de Saúde. Por conta do aumento no número de infectados, o estado está à beira de um colapso no sistema de saúde.

Um vídeo chocante passou a circular nas redes sociais na terça-feira (21), ilustrando a situação crítica que se encontra a cidade de Manaus por conta da doença.

As imagens, gravadas pelo irmão de uma vítima da Covid-19, mostra uma série de caixões sendo enterrados em uma vala coletiva cavada no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona oeste da capital amazonense.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.