Policial passa mal e Detento algemado salva sua vida; "Não julgue um Livro pela Capa"

007 13/08/2020 Relatar Quero comentar

Um policial tem sorte em estar vivo após ter sofrido um ataque cardíaco na delegacia enquanto trabalhava, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Franklin Foulks, de 49 anos, havia acabado de prender o jovem Jamal Rutledge, de 17 anos, por causa de uma violação de liberdade condicional, quando ao se sentar para preencher o boletim de ocorrência do caso, ele caiu no chão com dores no peito. Felizmente, mesmo algemado, o rapaz detido conseguiu se levantar para pedir ajuda para que alguém socorresse o oficial. As informações são do jornal The Huffington Post.

Toda a ação aconteceu em setembro do ano passado, mas as imagens do circuito de segurança da delegacia, que mostram o momento do salvamento, só foram liberadas nesta semana.

Na sequência, Rutledge aparece algemado no canto do cômodo, quando o policial Foulks cai no chão, sentindo as dores causadas pelo ataque cardíaco. Mesmo algemado, o jovem se aproxima do oficial e, ao perceber o que está acontecendo, chuta a porta de segurança e grita por outros agentes. Rapidamente, outros três policiais chegam e prestam os primeiros socorros, com respiração boca a boca e um desfibrilador.

Por sorte, Foulks foi levado com vida com vida para um hospital local e agora passa bem. Ele está trabalhando em “serviços leves” antes de voltar à rotina de rua. Rutledge e os policiais que ajudaram a salvar a vida do oficial irão, no próximo dia 21, receber uma condecoração da polícia de Fort Lauderdale.

Segundo o jornal The Sun Sentinel, desde que foi solto após salvar o oficial, Fort Lauderdale já foi preso outras vezes por pequenos delitos.

Veja o vídeo completo da ação:

Comentário do usuário