URGENTE: Novo vírus com potencial pandêmico é encontrado no Brasil; alerta a OMS

4IR4I 12/07/2020 21:37 Relatar

​​​​​​

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma notícia assustadora começou a circular nos veículos de imprensa, de acordo com o portal de notícias do jornal ‘Extra’, a Organização Mundial da Saúde – OMG – um novo vírus com potencial pandêmico foi detectado no Brasil.

 

 

 

 

 

 

Segundo a OMS o vírus foi detectado pela Fiocruz, um caso humano de infecção respiratória causada por uma nova cepa do vírus influenza A H1N2.

 

Neste caso de porcos para seres humanos e é considerada pela Organização Mundial da Saúde este novo vírus está entre aqueles com grande potencial de contágio e representa risco sanitário.

 

O caso no Brasil aconteceu no Paraná, uma mulher de 22 anos, foi infectada pela influenza A (H1N2)v, felizmente ela já está recuperada, mas como este é um vírus respiratório monitorado pela OMS, a organização foi notificada,

O monitoramento é feito com bastante rigidez porque caso o vírus sofra alguma mutação ele pode ser transmitido de pessoa para pessoa, felizmente ainda não há evidências neste sentindo.

 

 

Desde de 2005, em todo o mundo já foram detectados 26 casos de influenza A (H1N2)v e todos foram reportados a Organização Mundial da Saúde, e o mais recente foi o detectado nesta sexta-feira (10), pela Fiocruz.

 

Professor de virologia da USP em Ribeirão Preto, Eurico Arruda explica que esse é mais um caso de vírus pulando diretamente de animais para o ser humano, como aconteceu com o Sars-Cov-2, que levou a pandemia  da Covid-19 e defende o monitoramento desses patógenos:

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.