Filipina escreve carta emocionante ao pai, que tem síndrome de Down; leia

Amélia 29/07/2020 Relatar 我要评论

Uma jovem de Cebu, nas Filipinas, publicou uma carta emocionante em homenagem ao pai, que tem síndrome de Down e recentemente completou 50 anos. Richie Anne Castillo falou, também, sobre o processo até contar às pessoas que o pai tem síndrome de Down.

"Hoje marca um momento muito especial e muito milagroso da sua vida. Você faz 50 anos. Os médicos ainda estão impressionados com isso", escreveu. "Quero que o mundo inteiro saiba o quanto estou orgulhosa por você ser meu pai."

Richie contou que, na infância, não via o pai como diferente, mas que levou muitos anos "para reunir coragem e enfrentar a todos". "Eu entendi mais tarde [porque as pessoas achavam seu pai diferente] e isso me fez sentir covarde, mas você merece mais que uma filha covarde. Você merece amor, compreensão, paciência e aceitação, como qualquer pessoa com síndrome de Down."

Essa foi a primeira vez que ela fez uma declaração pública de aniversário ao pai, a quem se referiu como "o ser humano mais forte e mais corajoso que eu conheço", especialmente por ter enfrentado uma série de procedimentos médicos ao longo da vida.

"Você sempre coloca um sorriso no rosto após um longo dia no centro de diálise ou após um episódio hipoglicêmico. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca teve medo", escreveu a jovem. "Não sinto sua dor, mas como gostaria de poder tomar seu lugar para que você não precise mais sentir dor. Você perdeu os dentes, mas isso nunca o incomodou ou impediu de comer a comida que você ama."

Na carta, Richie pede desculpas mais de uma vez por ser uma "filha ausente" e não ter contado antes que o pai tinha síndrome de Down: "Se há uma coisa de que me arrependo, é escondê-lo da minha vida, porque ainda sou a mesma criança que tinha medo de sofrer bullying".

用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.