Gestante tem vitória dupla ao vencer a Covid-19 e dar à luz bebê no Hospital Unimed Valadares

EM DIREITA 30/07/2020 Relatar Quero comentar

A gestante Maressa B. G. Valentim, 29, com diagnóstico de Covid-19, foi mais forte que a doença, entrou em trabalho de parto e deu à luz ao pequeno Mateus, que nasceu saudável, com 2.845 quilos e 46 cm, no Hospital Unimed Valadares. A dupla vitória aconteceu no dia 20 de julho, quando o parto foi realizado.

A alta da mamãe de primeira viagem e do bebê ocorreu simultaneamente no dia 22 de julho. A beneficiária e o neném Mateus receberam o certificado “Eu Venci”.

Maressa é engenheira da saúde estadual, casada e moradora do bairro Maria Eugênia. Sua história de vitória começou no dia 12 de julho, quando, com 37 semanas de gestação, procurou o Pronto Atendimento com dificuldade de respirar, após contato com o marido e o cunhado, diagnosticados com Covid-19.

O primeiro atendimento para o tratamento do novo coronavírus foi realizado pelo médico cooperado angiologista Dr. Anderson Silva. A cliente retornou dia 20 para ganhar o neném, após os cuidados e quarentena da doença.

Em razão do quadro de Covid-19 foi necessário que o parto acontecesse no Hospital Unimed (atendimento às gestantes tem acontecido no Hospital São Vicente). Após a cirurgia, a mãe permaneceu com o tratamento e o bebê sendo acompanhado de perto pela equipe médica.

“Comecei a sentir os sintomas e após oito dias entrei em trabalho de parto. Saiu o resultado que eu estava positiva para a Covid-19. Os enfermeiros e médicos me acalmaram para dar tudo certo. Tive um tratamento muito bom. A equipe me acompanhou a todo momento. Gostaria de lembrar o nome de todos para agradecer um por um”, disse Maressa.

Equipe

A equipe que realizou o parto foi composta pelos médicos cooperados: ginecologista e obstetra Dr. Paulo Almeida, anestesiologista Dr. Francisco Tavares e o cirurgião-geral Dr. Marcos Wágner. A pediatra plantonista foi a Dra. Emanuelle Vieira.

A notícia da alta da criança foi confirmada no dia 22 pela cooperada pediatra Dra. Mariana Rocha.

O Dr. Paulo Campos classificou de espetacular a recuperação da paciente e bebê. “Tudo que se relaciona com Covid-19 é novidade. Foi gratificante ajudar, porque a paciente testou positivo. Foi feito todo o cuidado de isolamento quanto ao neném. A equipe do Hospital Unimed foi atenciosa e instruída para orientar a mãe. Não há contra-indicação de amamentação. O parto, tratamento e comportamento da Maressa foram espetaculares”.

Comentário do usuário