Modelo gorda relembra quando foi criticada por usar vestido que hoje é moda

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 21/08/2020 Relatar Quero comentar

A modelo Tess Holliday usou seu Instagram para falar sobre gordofobia, tendo como referência a última moda do TikTok: o vestido com estampa de morangos cuja hashtag já tem mais de 8 milhões de visualizações no app.

"Eu amo que esse vestido me colocou em listas de 'mais malvestidas' quando o usei em Janeiro, nos Grammys. Mas agora, como um monte de gente magra usa no TikTok, todo mundo ama", escreveu.

"Para resumir: nossa sociedade odeia pessoas gordas, especialmente quando estamos ganhando. Obrigada Lirika Matoshi e Meaghan O'Connor por fazerem eu me sentir como uma princesa há 7 meses", continua Tess. O vestido viralizou com a nova moda do "cottagecore", que valoriza looks bucólicos e inspirados no campo.

Em entrevista à revista People, a modelo conta que conheceu a designer Lirika Matoshi no ano passado e enviou, antes da premiação, uma mensagem perguntando se ela poderia fazer um vestido para o seu tamanho."Eu nem achei que ela me responderia, ou que gostaria de vestir alguém tão gorda quanto eu. Não é nada contra ela, mas pela minha experiência tentando convencer designers a me vestirem."

Ela diz que nunca havia se sentido tão bonita em um tapete vermelho, mas ficou surpresa ao ver as respostas negativas: "Isso é o exemplo perfeito do apagamento com que pessoas gordas e plus-size lidam na indústria da moda. Nunca somos vistos como tendência, glamour, nada assim".

Comentário do usuário