Vacina contra Covid-19 Começa ser distribuída no brasil

FastSpeed 24/07/2020 16:00 Relatar

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 21, o diretor do instituto Butantan, Dimas Covas, falou sobre a aplicação das primeiras 120 milhões de doses da CoronaVac, suficientes para imunizar 60 milhões de brasileiros (caso a eficácia do medicamento seja comprovada). De acordo com o especialista, o programa de vacinação deve seguir alguns protocolos já conhecidos para a aplicação de medicamentos do tipo no Brasil. O fármaco é desenvolvido pelo grupo chinês Sinovac Biotech em parceria com o Butantan, que desenhou o estudos clínicos de fase 3.

Neste entendimento, serão os primeiros a receber a vacina os pacientes de grupos de risco como idosos, pessoas com comorbidades, profissionais da linha de frente para o combate da doença, entre outros. A decisão final de como será o protocolo, ressaltou Covas, cabe ao Ministério da Saúde.

A primeira paciente da bateria de testes recebeu o medicamento na manhã de hoje. Trata-se de uma médica do Hospital das Clínicas. A previsão é que todos os 9.000 participantes do estudo em doze centros de saúde do país recebam o fármaco ou placebo até meados de setembro deste ano. Todos serão testados para aferir a validade da vacina e possíveis efeitos colaterais. Os voluntários também recebem um diário para anotar o que sentem após o contato com o medicamento ou o placebo. O acompanhamento clínico durará pelo menos um ano.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.