Choro na Musica Brasileira! Perdemos Querido Cantor Famoso, Ícone de Grandes Sucessos...

Boderless 30/07/2020 17:54 Relatar

Morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, o vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros.

Saudades é forma de dizer. Renato e Seus Blue Caps ganharam a estrada nos anos de 1960 e nunca mais pararam. Eles embalaram as festas de várias gerações.

Vocalista, guitarrista e compositor, Renato Barros era o líder da banda. O primeiro nome, Bacaninhas do Rock da Piedade, não pegou. Eram os tempos do "Iê, Iê, Iê," e nada mais na moda do que as referências à língua inglesa. Daí a mudança e o surgimento dos “blue caps”, e as muitas versões de músicas já consagradas, como "Menina Linda", de 1964.

Nos tempos da Jovem Guarda, participavam de shows e programas de televisão ao lado de grandes ídolos, como Roberto Carlos e Wanderléia. “Guitarrista fantástico. Todos os sucessos que eu tive a oportunidade de fazer na minha vida, na minha adolescência, têm uma assinatura do Renato”, conta a cantora.

Erasmo Carlos chegou a fazer parte da banda. “Eu tenho uma saudade imensa. Um cara que faz falta, faz falta. Um cara que jamais deixou a estrada, firme e forte com o seu propósito”, afirma o cantor Erasmo Carlos.

Renato e Seus Blue Caps teve inúmeras formações. O único que jamais deixou a banda foi o próprio Renato. Dizia que só iria parar se fosse obrigado. Complicações de uma cirurgia no coração, na semana passada, encerram uma carreira que durou 60 anos.

“Eu te amei e te amo pra sempre”, diz Erasmo Carlos.

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.