“Graças a Deus”: Arlindo Cruz reage três anos após sofrer derrame e volta a falar

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 19/06/2020 Relatar Quero comentar

Uma das melhores notícias no último fim de semana, foi a divulgação de que o sambista, cantor e compositor Arlindo Cruz, 3 anos depois de ter sofrido derrame cerebral, voltou a falar.

Ainda é cedo para considerar o cantor apto para voltar aos palcos, ou fazer qualquer outra atividade, mas o que importa, é o fato de  que aos poucos, Arlindo Cruz não só está reagindo ao tratamento do grave (Acidente Vascular Cerebral), que sofreu no ano de 2017.

Como o estado de saúde chegou a ser considerado crítico, ele está lutando pela vida e se recuperando lentamente, nesses casos, é um milagre o paciente sobreviver e ainda voltar a falar.

O filho do sambista, Arlindinho, que também é cantor, compartilhou a notícia de que o pai voltou a falar com muita alegria; “Ele falou. De oito a 12 palavras, está começando a querer formar frases”.

Para uma pessoa sem problemas de saúde, pode ser muito simples, mas no caso de Arlindo Cruz, esse é um grande avanço, principalmente porque as chances dele voltar a falar, interagir com as pessoas eram baixíssimas.

É lenta a recuperação do cantor, devido a gravidade do AVC, mas essa notícia, além de ser uma alegria para a família, fãs e todos que torceram pela melhora de Arlindo Cruz, é um exemplo de que a fé e a esperança precisam ser mantidas, mesmo que tudo aponte para possibilidades quase zero.

Muitas pessoas sofrem ao ver um familiar ou um amigo afetado por uma condição de saúde quase irreversível, embora a angústia seja intensa, nos momentos mais difíceis é preciso rogar a Deus, clamar pela misericórdia e ter fé.

Todos os dias milagres acontecem, com pessoas anônimas ou famosas, então, por mais que tudo pareça grave, não perca as esperanças, assim como fez a família do sambista.

Comentário do usuário