JustiçaPorMiguel: famosos se comovem com morte de filho de doméstica após cair do 9º andar de prédio no Recife

Yasmim 05/06/2020 06:21 Relatar

Políticos, artistas e outros famosos se comoveram com a morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do 9º andar do conjunto de edifícios conhecido como Torres Gêmeas, no Recife. No Twitter, a hashtag #JustiçaPorMiguel ultrapassou 300 mil publicações e se tornou o assunto mais comentado do Brasil, nessa rede social, nesta quinta-feira (4).

No momento da queda, a mãe de Miguel, a doméstica Mirtes Renata, tinha ido passear com o cachorro da patroa, Sarí Gaspar Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB).

Miguel Otávio Santana da Silva tinha sido deixado pela mãe no apartamento sob os cuidados da patroa, que tinha dito para Mirtes descer do edifício para passear com o cachorro. No apartamento, estava também a manicure da empregadora. A primeira-dama de Tamandaré foi presa em flagrante por homicídio culposo, mas pagou R$ 20 mil de fiança e foi liberada.

A médica Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil em 2020, criticou a atitude da patroa, de ter mantido a mãe de Miguel indo trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus. Em abril, o próprio prefeito Sérgio Hacker, foi diagnosticado com Covid-19. A mãe de Miguel disse que, mesmo nessa época, continuou trabalhando para o casal.

A atriz e apresentadora Maísa também republicou uma postagem sobre Miguel com uma petição pedindo que a Polícia Civil revisse a classificação do crime, que foi considerado culposo, quando não há intenção de matar. Cerca de 500 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado para tornar o crime um homicídio doloso, quando há intenção de matar.

A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou uma foto no Instagram, em que questionava "em que mundo é normal colocar uma criança de 5 anos sozinha no elevador para que ela procure a mãe?".

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.