Recém-nascido perde a vida por coronavírus, mas teste de mãe dá negativo

Yasmim 10/04/2020 05:48 Relatar

Foi realizado um teste na mãe de um recém-nascido, de apenas quatro dias de vida, que morreu com coronavírus, em Natal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do teste, que foi divulgado nesta quinta-feira (9), deu negativo.

Agora, devido a esse cenário inusitado, os profissionais de saúde que acompanham o caso ampliarão os exames para poder descobrir se ela teve a doença ainda durante a gestação e como foi possível essa transmissão.

O primeiro teste que foi realizado se baseou na coleta das mucosas da paciente e não foi encontrada a presença do novo coronavírus. Para constatar esse dado, agora será realizado um exame de sorologia para a detecção do anticorpo para Covid-10. Dessa vez será realizado com uma amostra de sangue da paciente.

Após a análise e os resultados obtidos, os técnicos enfim poderão definir se a criança teve a contaminação vertical (de mãe para filho ainda dentro do útero) ou externa. Juliana Araújo, chefe de setor da Vigilância em Saúde de Natal, informou que, por enquanto, eles não podem afirmar nada a respeito.

De acordo com a profissional, ao dar entrada no hospital, ela apresentou sintomas de uma gripe comum, porém, não soube informar quando começou. Já no dia 5 de abril, foi realizada a coleta para o exame.

A partir desse novo exame realizado, o de sorologia, os profissionais de saúde terão a possibilidade de indicar se a mulher teve algum contato com o vírus nos últimos 30 dias ou antes disso. O bebê teve a amostra recolhida seis horas depois do nascimento e não teve contato coma mãe, pois foi levada imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.