Cães podem farejar COVID-19 em suor de pessoas infectadas, afirmam cientistas

Yasmim 19/06/2020 06:05 Relatar

Um novo estudo de pesquisadores da escola nacional de veterinária de Alfort, nos arredores de Paris, treinou oito pastores belgas de Malinois para identificar o cheiro do COVID-19 no suor de indivíduos infectados.

A taxa geral de sucesso dos cães foi quase perfeita, adivinhando corretamente uma média de 95% das amostras. Quatro cães identificaram com sucesso uma amostra de suor COVID positiva em 100% das tentativas.

Muitos dos países que obtiveram o maior sucesso em manter um número baixo de casos da Covid o fizeram com amplo uso de testes. O uso de cães, de acordo com os cientistas, aumentaria bastante a velocidade com que as pessoas poderiam ser testadas, e eles resolveram avançar com estudos subsequentes em caso de números ressurgentes como travamentos em todo o hemisfério norte.

Por séculos, observam os autores, os humanos têm usado o olfato como uma ferramenta para diagnósticos médicos, e os cães detectam o câncer em mais de 2.000 estudos científicos modernos.

Como o olfato altamente desenvolvido do animal foi usado pela primeira vez para detectar tumores malignos de bexiga, colorretal e outros tipos de câncer na década de 1980, a ideia de caninos detectores de doenças saiu do campo da oncologia para estudos de epilepsia, diabetes e até o Parkinson.

Para o estudo de Coronavírus, os autores coletaram 168 amostras de transpiração das axilas de indivíduos positivos para Covid que não precisavam de supervisão médica significativa. Eles usaram 18 cães treinados para detectar explosivos, câncer colorretal e sobreviventes durante as missões de busca e resgate.

Os frascos contendo amostras de transpiração Covid-positiva foram colocados em uma linha. Os funis foram inseridos nos frascos, permitindo que os caninos colocassem o nariz perto da amostra. Os ensaios foram realizados com 3, 4, 6 e 7 frascos, com apenas um contendo uma amostra positiva.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.