Após Brasil ultrapassar China em mortes por covid-19, ministro da Saúde admite agravamento da pandemia

Filomena 28/04/2020 23:27 Relatar

No dia em que o Brasil chegou a um novo  recorde diário de  mortes confirmadas de covid-19, o ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu que há um agravamento da pandemia no País. O número de óbitos chegou a 5.017, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (28). Com esse novo marco, o País superou o total de óbitos registrado na China (4.637), primeiro epicentro do novo coronavírus.

“Como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um problema, como uma curva que vem crescendo, como um agravamento da situação”, afirmou Teich em coletiva de imprensa na noite desta terça. Ele disse, contudo, que esse crescimento está restrito a cidades como Manaus, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre esses locais, o ministro afirmou que a pasta irá “continuar acompanhando e vendo a evolução”.

De acordo com o ministério, os casos confirmados na população brasileira somam 71.886, e a taxa de letalidade é de 7%. 

Em 24 horas, de segunda-feira (27) para esta terça, foram 474 novos óbitos confirmados, um aumento de 10,4%. No mesmo período, foram registrados 5.385 novos casos, um crescimento de 8,1%.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou que 146 das mortes confirmadas nas últimas 24 horas ocorrem nos últimos 3 dias e que “boa parte dos óbitos” já estava em investigação. Segundo ele, essas investigações laboratoriais foram “concluídas e atualizadas”. Ele acrescentou Fortaleza (CE) no rol de cidades com situação mais crítica, além das citadas por Teich.

Quanto à resposta às demandas dos hospitais nos estados e municípios, o secretário-executivo da pasta, Eduardo Pazuello, afirmou que “bastante coisa” foi adquirida. De acordo com ele, a partir desta quarta-feira (29), 185 respiradores serão entregues aos locais mais afetados. Ele prometeu também a entrega de kits de EPIs (equipamento de proteção individual) e...

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.