10 sintomas raros ou pouco conhecidos da Covid-19; conjuntivite é um deles

Yasmim 16/06/2020 06:23 Relatar

A pandemia do novo coronavírus tem números alarmantes a cada novo dia. A doença, conhecida como Covid-19, tem como principais sintomas a febre, tosse seca e dificuldades para respirar, porém, esse vírus tem outros sintomas que são raros, mas que também podem indicar a constatação desse mal. Veja abaixo 10 sintomas que foram comprovados por instituições renomadas.

Dor de cabeça é um dos sintomas raros que atinge cerca de 8% dos pacientes que apresentaram o novo coronavírus. Outro sintoma que atinge uma pequena parcela dos doentes é tontura e dor no peito. Caso aconteça um médico deve ser procurado imediatamente.

Mesmo que o novo coronavírus tenha como principal sintoma a tosse seca, a coriza também pode ser um dos sintomas, mesmo sendo um dos mais raros de se ver, cerca de 5% dos contaminados. Mal-estar é um sintoma bem amplo que pode indicar várias doenças, entre eles a Covid-19.

Problemas intestinais também podem aparecer, cerca de 3% dos doentes pelo novo coronavírus apresentaram diarreia. Dores musculares e calafrios aparecem com mais frequência, de 11 a 14% dos contaminados apresentaram ao menos um desses sintomas.

5% dos contaminados pelo novo coronavírus apresentaram náusea, segundo informações da OMS. Por fim, o décimo sintoma que pode aparecer nos contaminados pelo novo coronavírus é a conjuntivite. Quem informou esse dado foi uma academia americana especializada em oftalmologia.

É válido ressaltar que o aparecimento de um ou mais sintomas considerados raros ou pouco frequentes não são razão de suspeita, uma vez que pode ser outras doenças relacionadas. Em caso de o aparecimento de sintomas e dúvidas, procure atendimento.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.