Billy Porter fala sobre casos racistas recentes: "Não estou surpreso"

Amélia 21/06/2020 04:58 Relatar

O ator Billy Porter escreveu um artigo publicado no jornal britânico The Guardian contando sua história como gay negro nos Estados Unidos. No texto, ele afirma que sua experiência de vida retirou dele a chance de se sentir surpreso com os casos de racismo e violência policial que vem ocorrido no país.

"Vivi como um homem gay negro por 50 anos na América. Nada me choca", declarou Porter. "Eu não estou surpreso com nada do que está acontecendo agora. Eu queria estar surpreso, mas não estou."

Ele conta que saiu de sua cidade natal no estado da Pensilvânia para defender seus pontos de vista. "Sou uma pequena rainha negra que nasceu nos guetos de Pittsburgh Por que eu saí de lá? É porque o tipo de trabalho que faço e o tipo de imaginário que eu provoco no mundo é muito importante para mim", disse. "Estou aqui por um motivo", defendeu.

Billy Porter ganhou o mundo. Ele fez seu nome quando foi ao Óscar de 2019 usando um vestido, por conta do choque que isso causou nas pessoas.

Boicote por homofobia

No texto, Porter relata que recebeu um convite da "Vila Sésamo" para participar de um especial sobre amizade usando o vestido de Christian Milano que o tornou famoso. Segundo ele, o governador do estado norte-americano de Arkansas ameaçou para de financiar a emissora PBS no estado se eles veiculassem o episódio.

"Isso porque é pervertido, é campanha gay e eu iria à casa deles para molestar suas crianças. Esse é um pavor que ainda existe", disse.

Apesar dos ataques, Porter — que é vencedor do Emmy de Melhor Ator de 2019 pelo seu papel na série "Pose" — diz que não se afeta com a opinião das pessoas porque sua vida o faz forte.

"Não dou a mínima para o que alguém pensa sobre o que estou fazendo. Isso não acontece quando você tem 20 anos — eu tive que viver bastante para isso",escreveu."Tudo isso não tem consequências para mim porque eu vou continuar sendo eu mesmo."

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.