A VIDA DESSA GAROTINHA MUDOU PARA SEMPRE POR CAUSA DE CÃO SURDO

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 24/08/2020 Relatar Quero comentar

odos nós sabemos como os cães de terapia podem ser incríveisquando ajudam pessoas de todas as idades em situações difíceis e estressantes. Existe um cão de terapia para praticamente qualquer situação imaginável, desde convulsões a distúrbios hiperativos. Um tipo de cão de terapia existe para ajudar as crianças a se sentirem seguras ao testemunhar em um tribunal. Testemunhar pode ser uma coisa assustadora, principalmente para uma criança pequena, então o cão está lá para confortá-la e ajudá-la a se sentir segura. Karl é um desses cães e mudou a vida de uma menina para sempre …

Cão No Tribunal

Assuntos adultos podem ser assustadores para as crianças. Mas, quando se trata de testemunhar em tribunal, até mesmo os adultos lutam com isso, então imagine como deve ser assustador para uma criança pequena. Uma garotinha teve que testemunhar no tribunal quando um homem a injustiçou.

Congelada

Assim que viu o homem que a ofendeu, a garotinha congelou. Seu testemunho foi crucial para este julgamento, mas ninguém poderia culpá-la por ter tanto medo. É aqui que Karl entra na história. A menina sinalizou para o cachorro.

Karl Em Ação

Para um cão de terapia, Karl não era um cão comum. Ele é, na verdade, um boxer branco de 5 anos e cerda de 29 kg. Ele não é um cão policial, mas mesmo assim é um herói. Ele é um cão especial do circuito K9 que faz parte de um programa denominado Companions for Courage, que permite que ele compareça ao tribunal para apoiar crianças no banco. 

Programa de Circuito K9

Esses cães muito especiais proporcionam uma sensação de calma e proteção enquanto as crianças testemunham em um tribunal. Os tribunais nos Estados Unidos estão começando a reconhecer a necessidade de tribunais sensíveis a traumas. Este circuito é o primeiro na Flórida a combinar a terapia com animais de estimação com cães certificados pela ADA para ajudar crianças a testemunhar em tribunais. Karl, como cão de terapia, tinha uma coisa para diferenciá-lo do resto de sua unidade que lhe dava uma vantagem. Mas antes de entrarmos nisso, vamos conhecer alguns dos amigos de Karl! Eles também ajudam as crianças no tribunal e adoram receber todos os animais de estimação!

Bella

Aqui está Bella. Ela é um Doberman Pinscher muito doce. Ela é leal e calma e adora dar e receber atenção. Ela nasceu em fevereiro de 2011 e é adorada por todos que a conhecem!

Boomer

Em seguida, temos o Boomer. Ele é uma mistura de Sheltie / Poodle e foi um cão de terapia por muitos anos antes de entrar no programa. Ele é um membro trabalhador da equipe – ele até ajudou em aulas de educação de adultos que fornecem informações para pessoas interessadas em qualificar seus cães para o trabalho de terapia como voluntários.

Daisy-Mai

Daisy-Mai foi registrada como uma cadela de terapia desde 2011. Ela é uma pomerânia com pedigree e é um membro ativo das equipes de terapia de animais de estimação no Arnold Palmer Hospital e no Nemours Children’s Hospital em Orlando. Ela vai visitar os pacientes em ambas as instalações para ajudá-los a se sentirem muito melhor. Ela até recebeu o título de “Cão de Terapia Avançada” do American Kennel Club! Isso significa que ela fez mais de 100 visitas de terapia com animais de estimação.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário