Boa notícia: Pesquisadores descobrem o anticorpo que evita a entrada da COVID-19 na célula

Yasmim 07/05/2020 Relatar Quero comentar

O surto que causou na época não teve resultados globais como o de 2020. Com isso os pesquisadores foram ao painel de descobertas de 2002 e começaram a fazer os testes.

No painel de descobertas viram que tinham um anticorpo de duas metades, uma de humanos e outra de roedores (rato). Imunizando os ratos logo depois adaptando para os humanos. Mas o que foi usado para neutralizar o covid-19 nesta semana era totalmente humano.

A descoberta desses anticorpos fazem com que sejam agentes importantes na criação de vacinas e de tratamento contra micro-organismos invasores. Um dos pontos em que há mais dificuldades e que os cientistas relataram, mesmo que se descubra o anticorpo contra um certo vírus ainda não o impede o mesmo de entrar na célula no corpo humano.

Na Coreia do Sul houve também êxitos com anticorpos agindo contra o covid-19. Porém, não fizeram divulgações na revista científica. Notícias boas também merecem ser compartilhadas, é como uma esperança para esse momento de isolamento tão complicado que a sociedade em geral está vivendo. Esperamos brevemente por a notícia da vacina contra o covid-19.

Comentário do usuário