Bomba no CT, cobranças fortes e título: Fierro relembra passagem pelo Flamengo e garante carinho especial pelo clube

Bolívia 22/06/2020 Relatar Quero comentar

O Flamengo é uma das principais equipes do continente sul-americano, e muitos jogadores de fora do Brasil sonham em vestir o Manto Sagrado. Não à toa, muitos estrangeiros já atuaram com a camisa do Fla, até mesmo quando o clube passava por momentos de turbulência nos bastidores. O chileno Gonzalo Fierro, campeão brasileiro em 2009 pelo Mais Querido, relembrou de um episódio peculiar pouco antes de ser contrato.


— Minha passagem pelo Flamengo é muito importante como jogador, como pessoa. Cresci muito. Cheguei em 2008, faltando quase três meses para o fim do torneio, em uma posição muito difícil. Uma semana antes de eu chegar à Gávea, um torcedor atirou uma bomba no centro de treinamento. Era um clima complicado -, afirmou, em entrevista à FOX Sports.

O jogador viveu momentos de altos e baixos com a camisa do Flamengo. Embora tenha atuado com frequência no clube carioca, boa parte da torcida não era admiradora do futebol do chileno. Fierro, no entanto, fala com carinho de sua época de Rubro-Negro e comentou sobre o hexacampeonato brasileiro conquistado pelo Mais Querido.


— Em 2009, fomos campeões, com figuras como Adriano, Petkovic. Era um grupo lindo, importante. Depois de muito tempo conseguimos o título em 2009. Fiz muitos amigos. Para mim, o Flamengo está sempre dentro da memória como jogador -, encerrou.

Gonzalo Fierro foi contratado pelo Flamengo em 2008 e ficou no time carioca até 2011. Ao todo, o chileno entrou em campo em 92 partidas e balançou a rede em duas oportunidades. Além do Brasileirão, ele conquistou mais dois Campeonatos Cariocas (2009 e 2011) pelo Rubro-Negro.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.